Rua Visconde de Quissamã 684, Centro, Macaé-RJ

De segunda à sexta de 09:00 às 19:00

(22) 2762-0286

A Fertilidade e a Idade do Homem

 

Ao contrário do que muitos acreditam, a idade do homem interfere nas chances de um casal ter uma criança saudável. Além disso, pode, também, interferir na fertilidade. Embora não haja um declínio tão acentuado quanto nas mulheres, homens com mais de 40 anos apresentam queda na qualidade dos espermatozóides. Tal fato, pode aumentar as chances de uma anormalidade. E, ainda, um acréscimo na incidência de casais que não alcançam a gravidez.

Independente da idade da mãe, o risco de aborto é o dobro se o pai tiver mais de 45 anos. Portanto, filhos de pais mais velhos correm maior risco de autismo, problemas de saúde mental e dificuldades de aprendizagem.

O tempo médio para a gravidez, se o homem tiver menos de 25 anos é de pouco mais de 4,5 meses. No entanto, chega a quase dois anos se o homem tiver mais de 40 anos. Dessa maneira, há um aumento de cinco vezes no tempo de gravidez. Principalmente. se o parceiro masculino tiver mais de 45 anos.

A fertilidade masculina pode, sim, ser comprometida com a idade!

Para os casais que necessitam de fertilização in vitro, o risco de não ter um bebê é mais de cinco vezes maior se o parceiro masculino tiver 41 anos ou mais. Além disso, volume do sêmen e a motilidade espermática diminuem, continuamente, entre as idades de 20 e 80 anos.
.
Crianças com pais com 40 anos ou mais têm mais de cinco vezes mais chances de ter um transtorno do espectro do autismo do que os filhos de homens com menos de 30 anos.

Portanto, a ideia que os homens podem ter filhos em qualquer idade não é correta. A fertilidade masculina pode, sim, ser comprometida com a idade. A interferência do envelhecimento é, verdadeiramente, muito importante. Não só na facilidade de gravidez de sua parceira como, também, na saúde futura da criança.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top