Rua Visconde de Quissamã 684, Centro, Macaé-RJ

De segunda à sexta de 09:00 às 19:00

(22) 2762-0286

O implante de prótese peniana existe há mais de 40 anos, com significativa melhora técnica nos últimos anos. Assim,podem ser considerados como o único tratamento disponível que fornece uma solução permanente para a disfunção erétil. Dão aos pacientes a oportunidade de atividade sexual espontânea – sem a necessidade de planejamento prévio – e evitam o uso de medicamentos.

Uma observação importante é que eles não afetam a sensibilidade peniana, nem interferem na capacidade de atingir um orgasmo. Além disso, o implante não é um aumento peniano, ele simplesmente fornece uma ereção rígida.

Os diferentes tipos de implantes, em última instância, têm o mesmo objetivo: fornecer uma ereção sob demanda e completamente confiável para homens com disfunção erétil. O dispositivo é colocado dentro do pênis através de uma cirurgia que dura aproximadamente 1 hora 30 min. Uma vez colocado, o implante peniano é completamente escondido dentro do corpo.

Avanços na Técnica

Existem dois tipos de próteses penianas: as infláveis e as maleáveis. As próteses infláveis são constituídas por dois cilindros infláveis ​​ dentro do pênis e uma pequena bomba colocada no escroto entre os testículos. Entretanto, para certos homens com disfunção erétil, dependendo de outros problemas médicos, a melhor opção pode ser um implante maleável. Este é composto por duas hastes permanentemente rígidas e flexíveis que são colocadas no pênis.  Estão, portanto, sempre prontas e disponíveis para a atividade sexual quando for a vontade do paciente.

Os trabalhos demonstram taxas de satisfação extremamente altas, tanto do homem quanto de sua parceira ou parceiro. Provavelmente, isso ocorre devido à espontaneidade do sexo em homens que foram submetidos a essa cirurgia.

Um implante de prótese peniana representa, portanto, uma boa opção de tratamento para homens com disfunção erétil que não atingem bons resultados com os medicamentos. Ou, ainda, para aqueles que apresentam contraindicação para o uso dos mesmos.

Top