Ejaculação Precoce

Podemos definir a ejaculação precoce como uma disfunção sexual masculina na qual ocorre uma incapacidade de retardar a ejaculação em todas ou quase todas as relações sexuais. Traz consequências pessoais negativas, como ansiedade, frustração e afastamento da intimidade sexual. Atinge em torno de 25% da população masculina, em todas as faixas etárias.

Causas:
  • Disfunção erétil
  • Ansiedade
  • Problemas de relacionamento
  • Níveis de neurotransmissores acima do normal
  • Atividade anormal do sistema ejaculatório
  • Inflamação ou infecção na próstata e na uretra
  • Fatores genéticos

Tratamento:

O tratamento inclui psicoterapia e o uso de medicamentos. Em alguns casos, a combinação desses recursos pode ser o melhor caminho. O objetivo é que o paciente consiga baixar o nível de ansiedade, aumente a autoestima e aprenda a controlar a resposta ejaculatória. Salientamos sempre a importância da participação da parceira em todo o processo do tratamento. Os resultados são muito bons, no entanto, não existe solução mágica. É importante que o paciente esteja disposto e com entusiasmo para alcançar o sucesso e não deixar que a ansiedade atrapalhe sua vida sexual.

O tratamento depende de algumas características de cada caso. Uma avaliação cuidadosa da história do paciente é fundamental. Na grande maioria dos casos, os resultados são muito bons.​