Rua Visconde de Quissamã 684, Centro, Macaé-RJ

De segunda à sexta de 09:00 às 19:00

(22) 2762-0286

Infertilidade Masculina e Álcool

Trabalhos mostram que o álcool pode provocar a infertilidade masculina de várias maneiras:

O álcool tende a provocar uma redução dos níveis de zinco do organismo levando a uma redução na produção de espermatozóides. O zinco forma a camada externa e a cauda do espermatozóide, e sua deficiência pode levar a uma baixa contagem de espermatozóides.

O estoque de vitamina C do corpo é usado para combater os efeitos tóxicos do álcool. Isso significa que haverá menos dessa vitamina para impedir que o esperma se agregue
.
O consumo excessivo de bebida alcoólica sobrecarrega o fígado. Este normalmente trabalha para manter os níveis de estrogênio em equilíbrio com outros níveis hormonais. Um fígado sobrecarregado, no entanto, pode levar a um acúmulo de estrogênio, o que coloca os hormônios do corpo fora de equilíbrio. Este desequilíbrio pode afetar adversamente a produção de espermatozóides e pode levar a outros problemas para os homens, incluindo aumento de mamas e aumento da próstata.

O álcool, portanto, pode danificar ou diminuir a produção de espermatozóides. Isso leva a uma baixa contagem, redução da motilidade e espermatozóides de formato anormal.

Quando um casal decide pela gravidez, é muito importante que ambos estejam saudáveis.. Comprovadamente, o álcool afeta a fertilidade masculina e feminina, portanto, é uma ótima idéia reduzir o consumo ou, preferencialmente, evitá-lo completamente enquanto você está tentando engravidar. Cortar as bebidas ajuda o corpo a desintoxicar, permitindo a reposição dos nutrientes vitais para a produção de espermatozóides normais e saudáveis ajudando na promoção da fertilidade do casal.

Leave a Comment

(1 Comment)

  • Edson Marcilio

    Excelente texto Dr. Carlos Wilson. Passei por esse problema com minha esposa. Fui orientado a diminuir a bebida e, felizmente, conseguimos ter nossa filha que hoje está com dois anos. Muito obrigado pelas orientações.

  • O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Top