Rua Visconde de Quissamã 684, Centro, Macaé-RJ

De segunda à sexta de 09:00 às 19:00

(22) 2762-0286

Telemedicina e Urologia

Nos últimos anos, com o surgimento de novas tecnologias, a telemedicina vem se tornando cada vez mais popular e importante. Essas mudanças tiveram um efeito profundo no setor de saúde como um todo, tanto para pacientes quanto para profissionais de saúde. Existem inúmeras vantagens na telemedicina, algumas das quais não são necessariamente óbvias à primeira vista. No entanto, a telemedicina tem sido particularmente útil para os pacientes devido aos importantes benefícios que isso proporciona a eles.

À medida que a tecnologia continua a se desenvolver e expandir com um ritmo cada vez maior, novas inovações têm permitido e encorajado a disseminação da telemedicina. Pode-se usar  a Internet, videoconferência e voz e outras tecnologias de telecomunicações para fornecer assistência médica – consultas, prescrições, diagnósticos e muito mais – de qualquer lugar para qualquer lugar do mundo.

As consultas pela telessaúde estão rapidamente se tornando um dos pilares da assistência médica no mundo inteiro. Muitos sistemas de saúde incentivam os pacientes a mudar para a telessaúde como primeira opção para discutir possíveis sintomas, em vez de ir para a sala de emergência do hospital. Mas qual é a melhor maneira de um paciente ou cuidador familiar se preparar para uma visita em vídeo, especialmente na primeira vez?

Por fim, convém saber se uma visita de telemedicina é tão eficaz quanto uma consulta pessoal com um médico. Existem limitações para uma visita de telessaúde – o médico não pode tocar seu corpo ou ouvir seu coração ou pulmões. No entanto, você poderá descrever adequadamente muitos sintomas para ajudar seu médico a decidir se você precisa estar pessoalmente.

Para aproveitar ao máximo sua visita à telessaúde e ajudar o provedor a avaliar sua condição, existem várias etapas que você pode seguir para se preparar:

Faça uma lista dos seus sintomas atuais, quando começaram e quão graves são.

Por exemplo, você tem dificuldade ou ardência para urinar?

Você tem dores na região lombar?? Se sim, qual a gravidade e por quanto tempo?

Você notou alguma alteração na urina?

Acompanhe seus dados. Você tem febre? Se sim, o que  mudou? Você tem um monitor de pressão arterial? Se sim, qual é a sua pressão arterial hoje?

Faça uma lista de todas as condições crônicas que você tem e uma lista de medicamentos em que está tomando.

Caso seja solicitado que você vá ao pronto-socorro ou à clínica, saiba a localização do mais próximo.

Também em preparação, verifique se sua tecnologia está pronta:

Você vai usar seu telefone, tablet ou computador para a visita?

O dispositivo está totalmente carregado ou conectado?

Você tem uma conexão de internet confiável?

.Verifique se você tem um local confortável para sentar e se a sua câmera oferece uma visão clara de você para o provedor.

Tenha papel e caneta prontos para fazer anotações durante a ligação.

Durante a chamada:

Esteja ciente de que pode haver um grande volume de chamadas; portanto, você pode precisar aguardar para se conectar.

Fale com clareza, certificando-se de que o provedor possa ouvi-lo. Certifique-se de que eles possam vê-lo através da sua câmera.

Forneça informações de identificação sobre você ou seu membro da família.

Apresente claramente seus sintomas.

Responda às perguntas do fornecedor da maneira mais clara e objetiva possível.

Faça anotações das recomendações do provedor e faça perguntas se algo não estiver claro.

No geral, uma consulta  virtual é semelhante a visitar um consultório médico, mas nesses tempos incomuns, uma preparação mais meticulosa é útil. Você pode ou não receber anotações de sua ligação pelo portal do paciente. Se você possui um portal para esse provedor, verifique-o após a chamada para revisar as recomendações.

 Algumas das maiores vantagens da telemedicina e benefícios para os pacientes nos próximos anos podem ser coisas que ainda não foram consideradas. Com o crescimento do utilitário, usos e aplicativos disponíveis para telemedicina, é provável que ainda mais pessoas possam ter acesso aprimorado a cuidados de saúde mais significativos, úteis e convenientes, de maneiras que ainda nem pensamos. O futuro parece brilhante para a telemedicina e possibilidades quase ilimitadas de como ele pode remodelar o setor de saúde nos próximos anos e décadas.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top