Estética Genital

A Estética Genital está ligada à auto-estima e identidade sexual. A cirurgia estética da genitália masculina serve para corrigir deficiências percebidas, bem como deformidades físicas, que podem causar sofrimento psicológico. A atenção para a motivação do paciente para a cirurgia e para a técnica cirúrgica é fundamental para alcançar os melhores resultados.

As principais indicações para a cirurgia estética genital:
Cirurgia para tratamento das pápulas perláceas

São pequenas glândulas localizadas na cabeça do pênis. Lisas, brilhantes e arredondadas. Normalmente, não desaparecem, mas podem se tornar menos perceptíveis com o tempo. Ocorre mais frequentemente em homens não submetidos à postectomia. Comumente são confundidos com doenças sexualmente transmissíveis. Alguns pacientes sentem-se incomodados com tais lesões que podem, em casos selecionados, ser retiradas.

Prótese testicular

O implante de prótese testicular é uma importante terapia adjuvante reconstrutiva para o manejo de homens com perda ou ausência testicular. Embora essas próteses não apresentem função, nossa experiência mostra que elas são extremamente úteis para criar uma imagem corporal masculina mais normal e para prevenir ou aliviar o estresse psicológico em homens com um testículo ausente. Com atenção aos detalhes da técnica do implante, excelentes resultados estéticos podem ser alcançados na simulação de um escroto aparentemente normal.

Existem muitos outros pequenos problemas que interferem na estética genital masculina e que causam desconforto a alguns pacientes. Procuramos avaliar cada caso, discutindo as vantagens e desvantagens de uma abordagem cirúrgica nesses casos.

Pacientes com angioqueratomas escrotais

Os angioceratomas são pequenos tumores vasculares benignos, indolores, vermelho-escuros, encontrados no escroto. Não causam problemas maiores e são constituídos por pequenos vasos sanguíneos que se juntam. Eventualmente, sangram, fazendo com que alguns pacientes queiram retirá-los.